• Ana Luisa Mizoguchi

5 Sinais de que sua saúde mental não está bem

Atualizado: 26 de Ago de 2020



Quando você está com alguma dor constante no corpo, você vai ao médico investigar o que está acontecendo? Garanto que a maioria da população vai me responder “sim” então por que quando se trata de saúde mental, as pessoas apresentam maior dificuldade de aceitar que necessitam de ajuda?

Sem saúde mental, não há saúde física, uma sempre afeta a outra e sem saúde, a vida se torna pesada e desprazerosa. Portanto, ambas necessitam de atenção, cuidado e dão indícios quando não estão bem.

Neste artigo, vou apresentar 5 sinais do qual demonstram que há algo errado com a sua saúde mental:

1 – Você está impaciente e facilmente fica irritado:

Quando estamos estressados, ficamos com o “pavio curto”. Se você tem ficado com raiva, irritado, impaciente com facilidade e as vezes sem saber o motivo, já passou da hora de você cuidar da sua saúde mental.

2 – Conseguir focar em algo tem sido muito difícil:

Se você percebe que está difícil do seu cérebro conseguir focar em algo, reter informações, ele (o cérebro) está dando sinal de que precisa de descanso! Tire pelo menos 1 dia para descansar.

3 – Você não está conseguindo ou pouco consegue “curtir” algo:

Se você não está conseguindo obter prazer em quase nada (principalmente nas coisas que antes te davam prazer), provavelmente você está bem perto de um Burnout ou de um quadro depressivo.

4 – Você tem ficado doente com frequência:

O nosso físico e o nosso psíquico estão interligados. Quando não estamos bem emocionalmente, nosso sistema imunológico fica baixo. Resfriados constantes e outras doenças, uma muito perto da outra, é sinal de que você precisa relaxar a mente.


5 – Você tem se sentido exausto mas não consegue dormir:

Quando estamos passando por momentos difíceis/estressantes, o nosso corpo pede por descanso, mas a nossa mente não para, além disso a produção de hormônios pode deixar seu corpo confuso, prejudicando o sono.

Os problemas podem alterar o sono, e a falta dele pode piorar a saúde mental.

*excesso de sono também indica que a sua saúde mental não anda bem.


Identificou algum item? Se sim, procure ajuda especializada, quanto mais cedo você iniciar o tratamento, mais efetivo será.


#5DICAS #MANTERSAÚDEMENTAL #CUIDANDODESIMESMO



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo